Apontamentos importantes:
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Apontamentos importantes:
• Nenhum dos personagens élficos e Anões deve ter nascido durante a primeira e segunda era. Melhor que tenham nascido algum tempo antes dos eventos de O Hobbit.
• Com relação aos Elfos Noldor, deve-se ter cuidado com a situação do grupo na quarta era: quase nenhum deles se encontrava na Terra Média na época. Durante a explicação do histórico do personagem, narrar porque ele decidiu ficar enquanto os outros de sua família partiam.
• As estradas e trilhas são recheadas de orcs, assaltantes e meio-orcs errantes.
• É necessário uma descrição do histórico do personagem apontando porque ele chegou em Bri na Estalagem do Pônei Saltitante.
• Magos devem compor gestos e falas para suas magias e encantamentos e descrevê-los.
• Sempre que alguém envolvido na campanha, jogador ou não jogador, morrer, deve-se parar para o ritual de funeral e compor uma Elegia onde cada jogador comporá uma estrofe rimada elogiando o morto.
• Com relação aos magos, cada um fundou uma escola de magia. Saruman fundou a sua em Isengard até começar sua corrupção. Seus discípulos, humanos em sua maioria, dispersaram-se quando o mago começou a trazer Orcs das montanhas. Gandalf nunca estabeleceu lugar, disseminou seus conhecimentos entre elfos, anões e humanos. Alguns se reuniram após sua partida em lugares como Minas Tirith, Fornost e Valfenda. Rhosgobel sempre foi a casa de Radagast, lugar onde ele ensinou os poucos que se atreviam a procurá-lo. Com o tempo, o mago castanho isolou-se do mundo e agora sua escola funciona basicamente nas florestas da antiga Lórien e nos salões de Thranduill.
• As escolas seguem as características dos magos que as fundaram: A escola de Gandalf proíbe o uso de feitiçarias, faz uso de encantos de todo o tipo concentrando-se na busca pelo saber e do equilíbrio natural. A escola de Saruman não é tão rígida com relação aos feitiços, deixando a cargo do mago a escolha da necessidade. Busca concentrar seus saberes na subversão da natureza à vontade do mago. A escola de Radagast concentra seus saberes em invocação, cura e o uso da natureza. Prioriza a valorização do mundo natural.
• Como a campanha pode compreender longos e muitos anos, alguns personagens devem envelhecer e se aposentar, caso de humanos. Para isso, o jogador deve criar um novo personagem com a metade do nível do anterior, arredondado para cima, devendo ser parente. Além disso ele deve herdar os itens, posses, moedas e títulos do personagem anterior.
• Caso ocorra a morte de um personagem, o jogador terá direito de criar um novo personagem com a metade do nível do anterior, arredondado para cima, podendo ser de qualquer raça ou classe. Não é, portanto, necessário estabelecer relação entre o personagem antigo e o novo, já seus itens não são repassados ao novo personagem.
• Com relação aos Elfos Noldor, deve-se ter cuidado com a situação do grupo na quarta era: quase nenhum deles se encontrava na Terra Média na época. Durante a explicação do histórico do personagem, narrar porque ele decidiu ficar enquanto os outros de sua família partiam.
• As estradas e trilhas são recheadas de orcs, assaltantes e meio-orcs errantes.
• É necessário uma descrição do histórico do personagem apontando porque ele chegou em Bri na Estalagem do Pônei Saltitante.
• Magos devem compor gestos e falas para suas magias e encantamentos e descrevê-los.
• Sempre que alguém envolvido na campanha, jogador ou não jogador, morrer, deve-se parar para o ritual de funeral e compor uma Elegia onde cada jogador comporá uma estrofe rimada elogiando o morto.
• Com relação aos magos, cada um fundou uma escola de magia. Saruman fundou a sua em Isengard até começar sua corrupção. Seus discípulos, humanos em sua maioria, dispersaram-se quando o mago começou a trazer Orcs das montanhas. Gandalf nunca estabeleceu lugar, disseminou seus conhecimentos entre elfos, anões e humanos. Alguns se reuniram após sua partida em lugares como Minas Tirith, Fornost e Valfenda. Rhosgobel sempre foi a casa de Radagast, lugar onde ele ensinou os poucos que se atreviam a procurá-lo. Com o tempo, o mago castanho isolou-se do mundo e agora sua escola funciona basicamente nas florestas da antiga Lórien e nos salões de Thranduill.
• As escolas seguem as características dos magos que as fundaram: A escola de Gandalf proíbe o uso de feitiçarias, faz uso de encantos de todo o tipo concentrando-se na busca pelo saber e do equilíbrio natural. A escola de Saruman não é tão rígida com relação aos feitiços, deixando a cargo do mago a escolha da necessidade. Busca concentrar seus saberes na subversão da natureza à vontade do mago. A escola de Radagast concentra seus saberes em invocação, cura e o uso da natureza. Prioriza a valorização do mundo natural.
• Como a campanha pode compreender longos e muitos anos, alguns personagens devem envelhecer e se aposentar, caso de humanos. Para isso, o jogador deve criar um novo personagem com a metade do nível do anterior, arredondado para cima, devendo ser parente. Além disso ele deve herdar os itens, posses, moedas e títulos do personagem anterior.
• Caso ocorra a morte de um personagem, o jogador terá direito de criar um novo personagem com a metade do nível do anterior, arredondado para cima, podendo ser de qualquer raça ou classe. Não é, portanto, necessário estabelecer relação entre o personagem antigo e o novo, já seus itens não são repassados ao novo personagem.
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Ter Dez 30, 2014 1:34 am por Admin
» Mapas para viagem
Seg Dez 29, 2014 10:03 pm por Admin
» Capítulo 1
Seg Dez 29, 2014 6:59 pm por Admin
» A quarta era
Seg Dez 29, 2014 6:57 pm por Admin
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Seg Dez 29, 2014 6:00 pm por Admin